Começa Brasileirão 2020 em meio a mortandade da pandeia covid-19 e a desorganização de sempre

A partida entre Fortaleza e Atlhetico-PR na Arena Castelão, às 19 horas (Brasília), deste sábado, 8, em Fortaleza, abre oficialmente o Campeonato Brasileiro versão 2020. Em função da pandemia da covid-19, a competição cujo calendário tem normalmente seu início em maio, este ano começa três meses mais tarde, ainda em meio às mortes (quando o país amarga a marca dos 100 mil mortos) da pandemia e desorganização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Esta primeira rodada já teve três jogos adiados, sem previsão de data para realização: Botafogo X Bahia, Vasco X Palmeiras e Corinthians X Atlético-GO. O formato de todos os times jogando contra todos, em turno e returno, e pontos corridos foi mantido. A última rodada está prevista para acontecer, apenas em fevereiro de 2021. Não deverá haver férias para os jogadores, uma vez que todos os clubes deram férias para seus atletas, no início da pandemia, retornando as atividades em abril, em sua maioria, para as decisões dos campeonatos locais.

Reprodução da internet

O principal jogo desta primeira rodada é o clássico Flamengo X Atlético-MG, que acontece neste domingo, 9, às 16 horas (Brasília), no Maracanã. Flamengo, que é apontado pela mídia tradicional como o principal favorito ao título. O time perdeu seu principal personagem do título do ano passado, o técnico português Jorge Jesus, que voltou a Portugal para dirigir o Benfica. O time rubro-negro tem praticamente a mesma formação, e embora seja apontado por muitos jornalistas como favorito, alguns duvidam que consiga o mesmo desempenho do ano passado.

Os jogos serão realizados com portões fechados, seguindo os protocolos de isolamento social estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Além dos protocolos seguidos pelas equipes, como higienização e uso de máscaras de rosto.

   

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Postagem Anterior Próxima Postagem