Ceará é bicampeão invicto da Copa do Nordeste ao vencer o Bahia duas vezes, em Salvador

O Ceará venceu o Bahia na noite desta terça, 4, pelo placar de 1 x 0, na segunda partida da decisão (a primeira foi domingo passado, 1, quando venceu por 3x 1), no estádio Pituaçu, em Salvador, e se sagrou bicampeão invicto da Taça do Nordeste, versão 2020, cinco anos depois da primeira conquista, em 2015, em cima do mesmo Bahia.

O centroavante Cleber, de 23 anos, contratado junto ao Barbalha, que já havia aberto o placar na primeira partida, fez o único gol do jogo de ontem, ao escorar com estilo, cruzamento do lateral esquerdo Bruno Pacheco, eleito melhor jogador da partida. A jogada que resultou no gol da vitória alvinegra resultou de uma trama entre Leandro Carvalho e Bruno Pacheco pela esquerda.

O time do técnico Roger Machado que precisava vencer por 2 a 0 para levar o resultado para os pênaltis não conseguiu se impor diante do sólido sistema de marcação imposto pelo Ceará, de Guto Ferreira. O jogo foi truncado e o arbitro teve que distribuir nove cartões, quatro para o Bahia e cinco para o Ceará para conter a violência.

      Reprodução da internet

Roger bem que tentou dar mais opção de ataque ao seu time ao parti pro tudo ou nada no segundo tempo, tirando o zagueiro Lucas Fonseca e colocando em seu lugar o atacante Clayson. Mas não adiantou. Foi o Vozão que abriu o placar.

Além da condição de invicto, o Ceará é dono da melhor campanha entre os times que disputaram a competição, com o melhor ataque (21 gols) e a melhor defesa da reta final na média de gols. A campanha invicta do Ceará é resultado da organização tática empreendida pelo treinador e assimilada pelos seus comandados. O bicampeão tem também o artilheiro da competição, Vinícius, ou Vina, como gosta de ser chamado, com cinco gols.  Vina e Ferreira fizeram questão de destacar o trabalho dos treinadores anteriores: Argel Fucks e Enderson Moreira.

O jogo foi realizado com portões fechados, cumprindo os protocolos de isolamento na nova realidade do futebol, em tempos de pandemia da covid-19. O título garantiu a participação do Ceará direto na etapa das oitavas de finais na Copa do Brasil de 2021.


Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Postagem Anterior Próxima Postagem