Flamengo perde a Taça Rio para o Flu e vira gozação nas redes sociais

O Flamengo amargou duas derrotas na noite desta quarta, 8, que entrarão para a sua história. A primeira, foram de campo, mais precisamente no tapetão, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), fazendo justiça, cassou liminar proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que permitia a transmissão compartilhada da partida entre Fluminense e Flamengo pela final da Taça Rio, no Maracanã, ou seja, dava também o direito da FlaTV exibir um jogo cujo mando era do Fluminense.

                                                  Maracanã/reprodução da internet

A segunda derrota, dentro de campo, foi da própria partida, em cobrança de pênaltis, conforme o regulamento do confuso campeonato carioca. No seu tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1, com os times marcando em cada etapa. No primeiro tempo, o lateral direito Gilberto do Flu abriu o placar de cabeça, e, na etapa final, Pedro, revelado pelo Fluminense, empatou o jogo também de cabeça para o Flamengo. Nas penalidades o Fluminense venceu ao converter três cobranças contra duas do Flamengo. Pelo Flamengo desperdiçaram as cobranças de penalidades Arão, Leo Duarte e Rafinha, enquanto para o Flu, perderam as penalidades Doddi e Michel Araújo.

Agora, os dois times vão decidir o título da campeonato carioca em duas partidas, a primeira, neste domingo, 12 e a outra, na quarta, 15. Por ter feito melhor campanha na competição, o Flamengo tem direito a escolher a partida que terá mando de campo, e ai, sim, com direito à transmissão pela sua FlaTV.

O time do Flamengo nem de longe parecia a equipe que encantou sua torcida com o futebol vibrante e envolvente que ganhou o Brasileiro de 2019 e foi vice-campeão mundial. Seus atletas não conseguiram fugir da eficiente marcação tricolor. Enquanto teve pernas, o Fluminense pareceu um time mais organizado em campo. Foi uma noite de pouca inspiração para Everton Ribeiro e Arrascaeta, sem qualquer brilho de Bruno Henrique e Gabigol. Michael entro no segundo tempo e conseguiu levar mais perigo, inclusive foi autor do cruzamento para Pedro empatar a partida.

Pelo lado tricolor, destaque para atuação de Nenê que organizou o time, enquanto teve fôlego e para as defesas importantes do goleiro Muriel, principalmente em duas penalidades.

A derrota do Flamengo foi motivo de muitas zoações com o time da Gávea nas redes sociais. Muitos perfis das torcidas de outros clubes, além da torcida tricolor se manifestaram, lembrando o famoso cheirinho.

Reprodução do Twitter

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Postagem Anterior Próxima Postagem