Brasil é o segundo país em número de infectadas pelo novo coronavírus

O Brasil é o segundo país no mundo em número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 2.121.645 casos, de acordo com levantamento do consórcio da imprensa que passou a coletar informações diretamente com as secretarias de saúde dos estados, depois que o Ministério da Saúde teve problemas para informar a evolução da doença. Os Estados Unidos é o país que tem mais pessoas infectadas, segundo a Universidade Johns Hopkins, 3.816.427 pessoas infectadas.

                                                                      Reprodução da internet

Nesta segunda, 20, o Brasil ultrapassou a triste marca de 80 mil mortos (equivalente a população de uma cidade de porte médio) pela covid-19, desde a primeira vítima em fevereiro deste ano. Nas últimas 24 horas, foram registradas 718 novas mortes por covid-19. São 80.251 mortos. A média móvel foi de 1.047 registros de mortes por dia na última semana. O número é menor se comparados aos contabilizados pelo consórcio de imprensa na última segunda-feira (13), 1.052 mortes.

Segundo autoridades da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), representação regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), o pico da pandemia no Brasil deve acontecer em agosto. A estimativa é feita a partir das medidas adotadas para combater o vírus, quando poderá ter cerca de 88,3 mil mortes. A estimativa foi feita com base em modelos matemáticos que levam em conta vários cenários.



Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Postagem Anterior Próxima Postagem