Segunda servidora da Câmara de Vereadores de Dourados testa positivo para covid-19

A pandemia da covid-19 que assola o mundo chegou à Câmara de Vereadores deDourados. Já são duas servidores que testaram positivo para a doença em intervalo de 24 horas. A primeira foi anunciada neste sábado, 30, e a segunda, no dia seguinte, domingo, 31 de maio. “Hoje recebemos a confirmação das autoridades de saúde que uma segunda servidora de nosso quadro de pessoal testou positivo para a Covid-19. Trata-se de um contato próximo ao primeiro caso, já confirmado ontem”, destaca a nota publicada no site da Câmara de Vereadores.

Por esse motivo, as atividades naquela casa foram suspensas no período de 1º a 5 de junho por determinação do presidente da Câmara Municipal, vereador Alan Guedes (PP). Dourados apresentou nas últimas 24 horas mais 19 novos casos, elevando para 279 o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município.

Em todo Mato Grosso do Sul (MS) já são 1.489 casos confirmados da covid-19, com 20 óbitos, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A estatística da doença aponta que 522 pessoas foram recuperadas.

                                                                 Reprodução/Gráfico da SES sobre situação da covid-19 no MS.

A nota esclarece que sessão ordinária, prevista para esta segunda, 1, não será realizada, mas que “não haverá qualquer prejuízo para a atividade legislativa, visto que a sessão será oportunamente reposta” e que “qualquer matéria de caráter urgente relacionada à pandemia, que porventura precise ser apreciada entre os dias 1º e 5 de junho, será feita via sessão extraordinária remota”, sem gerar pagamento adicional aos vereadores.

A nota destaca ainda que a Câmara de Vereadores tem cumprido todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias do país visando o controle da doença e para preservar a saúde dos funcionários e o público em geral. Diz também que a “4ª Brigada de Cavalaria realizará a desinfecção de todas as dependências da sede do Poder Legislativo, e a vigilância em saúde promoverá a testagem de servidores e vereadores”.


Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Postagem Anterior Próxima Postagem