A covid-19 avança em Dourados fazendo duas mortes, o número de infectados já chega a 251.


Passava das 14 horas desta sexta, 29, quando o caixão lacrado chegou ao cemitério Parque Primavera. Dentro, o corpo de uma mulher de 27 anos, de nacionalidade venezuelana. Fora, nenhum parente ou amigo da mulher. Nem mesmo o marido e os três filhos do casal puderam se despedir da mulher que estava internada no Hospital da Universitário e faleceu na manhã desta sexta, 29.
Ela é a primeira pessoa enterrada em Dourados, vítima da covid-19. E o enterro é assim, solitário, de acordo com as normas sanitárias do país, nos casos do novo coronavírus, que já matou quase 30 mil pessoas desde sua entrada em fevereiro deste ano.
Reprodução/Boletim da Prefeitura de Dourados

Mas a primeira morte da doença computada para Dourados aconteceu no dia 27 de abril. Um caminhoneiro morreu no Tocantins, e como era de Dourados, o registro para efeito de estatística, é feito no município de origem, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Neste sábado, 30, o total de pessoas infectadas em Dourados chegou a 251, segundo boletim epidemiológico da Prefeitura do Município. No Mato Grosso do Sul, a doença já matou 19 pessoas, enquanto o total de infectados confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) é de 1.418.
O Brasil já ocupa a segunda posição no ranking dos países com mais pessoas infectadas no mundo pelo novo coronavírus, com 465.166. O primeiro é os Estados Unidos com 1.765.723. No mundo, mais de seis milhões pessoas já foram infectadas pela doença, de acordo com acompanhamento da Universidade americana Johns Hopkins.

1 Comentários

Que tal deixar um comentário?

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Postagem Anterior Próxima Postagem