O mal que alterou a vida da humanidade

Muita gente se manifestou nas redes sociais pedindo para que 2019 terminasse rapidamente, por entender que o ano tinha sido difícil. Certamente, aquelas pessoas esqueceram de pedir um 2020 melhor. Na real, o que se viu com a chegada do ano, foi um flagelo que colocou em pane a humanidade: a pandemia da covid-19, que já contaminou mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo, no primeiro quadrimestre. Você pode acompanhar no site worldometer, em tempo real, a evolução da doença que já matou mais 130 mil em todo o mundo. Esse site apresenta outras interessantes e importantes estatísticas.

Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (nem sabia que tinha havido um anterior), foi detectada inicialmente em Wuhan, na China, em dezembro de 2019. O vírus se espalhou rapidamente pelo mundo, e, por isso, foi classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia. Atingiu pesadamente países como Itália e Espanha, na Europa, Estados Unidos (hoje, considerado o epicentro da doença) e o Brasil.


Foto: Ministério da Saúde
Muitos não deram a devida importância ao alerta das autoridades sanitárias sobre os perigos da doença e seu contágio, como o nosso presidente que tem desrespeitado insistentemente as normas protocolares, como entrou em rota de colisão com seu ministro da saúde. Uma guerra que a cada dia se acentua, de acordo com mídia nacional. Dizem que a demissão do ministro é questão de horas.

Esse assunto, aliás, tem dominado a pauta diária da mídia nacional, internacional e local. Aqui também, vamos nos reportar a ela ainda, a partir de diversas perspectivas, inclusive, falar sobre o papel da imprensa que vem se destacando com uma grande aliada da população ao trazer informações de como lidar com ela, mas principalmente de como evitá-la. A grande pergunta de não cala, no entanto, é, até quando viveremos sob o terror desse mal que se abateu como uma praga, alterando os hábitos de vida das pessoas?

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Postagem Anterior Próxima Postagem