Moro confirma saída do Governo e deixa mundo político perplexo

Sérgio Moro confirmou o prometido e anunciou nesta sexta, 24, sua saída do Governo Bolsonaro ao deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva às 10 horas, convocada pelo Ministério da Justiça e deixou perplexo o mundo político ao justificar sua saída. Moro fez várias acusações a Bolsonaro, sendo a principal, a interferência do Presidente na Polícia Federal, querendo ter acesso relatórios confidenciais de inteligência da Polícia Federal.

Outro aspecto que causou espanto foi a assinatura de Moro no documento de exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, aliás, apontado como pivô da crise. Moro disse que desconhecia a exoneração publicada no diário Oficial da União desta sexta, 24, e que não assinara qualquer documento.

Os críticos de Bolsonaro têm dito que ao interferir na PF estaria confundido Governo com Estado, já que a instituição pertence ao Estado brasileiro e não ao Governo. Esta não seria uma atitude republicana.

                                                   Moro anuncia saída do Governo/imagem reproduzida da tv.


A questão agora é observar as repercussões e desdobramentos da saída de Moro do Governo. Se seu capital político, por exemplo, é capaz de pavimentar uma possível candidatura à Presidência da República em 2022. Pelo que se viu, o ex-ministro vem recebendo muito apoio, mas ainda há um longo caminho a ser trilhado, em dois anos e meio, e como sabemos, a política é dinâmica. Moro precisará se manter na mídia se quiser que seus feitos não sejam esquecidos. De toda forma ele mandou um recado na saída, ao dizer que estará sempre pronto para trabalhar pelo país.

Do lado de Bolsonaro, há a expectativa de como superar essa crise, por isso, é muito esperada a coletiva dele anunciada para o final da tarde, principalmente pelas dificuldades apresentadas em lidar com as contradições, em entrevistas anteriores.

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?

Postagem Anterior Próxima Postagem